Seja bem-vindo a VIII FEBRAT

A VIII FEBRAT é uma feira científica que promove a divulgação dos trabalhos desenvolvidos por estudantes da Educação Básica e Educação Profissional e Tecnológica sob a orientação de professores das diferentes áreas de conhecimento. O tema da edição do ano 2020 é “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”, em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2020, evento sob a responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A feira é realizada pelo Museu Itinerante Ponto UFMG e pelo Instituto Brasileiro de Cultura Científica, tendo o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Rede do Programa De Olimpíadas do Conhecimento (REDE POC).

Nesta edição de 2020, em decorrência da pandemia pelo SARS-CoV-2, a feira está sendo realizada na modalidade virtual. Os trabalhos estão organizados em categorias: A – Anos Iniciais do Ensino Fundamental, B – Anos Finais do Ensino Fundamental e C – Ensino Médio/Técnico. Para visitar a feira e conhecer os trabalhos apresentados acesse cada uma das categorias abaixo.

No stand virtual de cada trabalho será possível visualizar o vídeo de apresentação do trabalho, o diário de bordo e ainda deixar um comentário, dúvida, sugestão para os autores.