Veja as categorias:


ANSIEDADE E DEPRESSÃO, DRAMA OU ASSUNTO SÉRIO?
Categoria B - Trabalho em desenvolvimento: Estudantes dos anos finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental

Grupo: Bruna Cardoso Campello Damiani, Isabela Lottermann Coutinho, Heloisa Clement Cardoso, Aline Griebeler Henkel Seja bem-vindo
Apresentação do trabalho
Diário de bordo
Fórum sobre o trabalho

17 comentários em “ANSIEDADE E DEPRESSÃO, DRAMA OU ASSUNTO SÉRIO?”

  1. Bom dia! Adorei a apresentação, fiquei em duvida com relação a metodologia que vocês utilizaram… Foi em algum indexador (Scielo, Google Acadêmico, etc.?), utilizaram os resultados entre quais períodos?
    Adorei a pesquisa, muito importante e atual!

    • Bom dia!
      Muito obrigada! Isso incentiva muito para continuarmos aprimorando nosso trabalho!
      E respondendo suas perguntas, na metodologia foram utilizados sites de pesquisa do Google confiáveis tais como: Site Minha vida, Brasil Escola, Hospital Santa Monica e etc…
      Os resultados foram obtidos no final da pesquisa.

  2. Boa tarde a todas!

    Primeiramente, gostaria de parabenizá-las pelo desenvolvimento, submissão e apresentação do trabalho na FEBRAT mesmo em meio à pandemia, que acredito que tenha atrapalhado o andamento do projeto. A proposta do trabalho é muito interessante e relevante, especialmente no cenário atual, em que nossa saúde mental vem sendo constantemente desafiada! Parabéns por trazerem esse tema para discussão na feira! 🙂

    Tenho pequenas sugestões com relação à apresentação, com o intuito de ajudar a melhorá-la para eventos futuros. Por gentileza, avaliem e adaptem as sugestões da forma que acharem mais adequada à proposta e ao trabalho:

    * Sugiro a utilização de slides para guiar a apresentação, principalmente em pontos-chave como na explicação da justificativa e objetivos do projeto, e na parte em que são apresentados e discutidos os resultados. O uso dos slides contribui para que a apresentação seja mais fluida e dinâmica tanto para os apresentadores quanto para o público, facilitando o entendimento e absorção da mensagem transmitida.

    * No momento em que vocês citam os dados numéricos, é importante/interessante mostrar os gráficos para o público, e deixar claras as fontes de onde os dados foram retirados. É fundamental que as fontes sejam atuais e confiáveis, como artigos científicos de revistas conhecidas e íntegras, ou sites de órgãos como OMS e Ministério da Saúde.

    Achei muito legal o intuito do projeto citado no fim da apresentação, que é de montar um centro de acolhimento. Espero que consigam alcançar esse objetivo tão nobre! Obrigada pela participação de vocês na feira e pela preocupação com o próximo!

    Abraços,
    Thaís

    • Boa tarde!!!
      Muito obrigada pelas suas sugestões de melhora com o trabalho, estamos trabalhando e aperfeiçoando ele para eventos, feiras futuras, e a sua opinião nos ajuda muito!
      Em nome do grupo muito obrigada e boa tarde

  3. Parabéns pelo trabalho. Um tema muito importante e urgente em ser debatido. Como ainda está em desenvolvimento as sugestões de melhoria na exposição dos resultados dá mais destaques ao trabalho.
    O trabalho é muito sensível! Parabéns e sucesso!

    • Boa tarde!
      Ficamos muito felizes com a sua opinião sobre o nosso trabalho!
      Fizemos este trabalho para isso, para mostrar as pessoas de como a saude mental de uma pessoa é importante, principalmente nesse momento de isolação.
      Boa tarde e boa sorte com o seu trabalho!

Deixe um comentário