Veja as categorias:


A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NA ADOLESCÊNCIA
Categoria D - Trabalho concluído: Estudantes do Ensino Médio e/ou Técnico

Grupo: Eduarda Henz, Lavínia Rodrigues, Nikole Hartz, Marciana Bernardes Da Silva Seja bem-vindo
Apresentação do trabalho
Diário de bordo
Fórum sobre o trabalho

3 comentários em “A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NA ADOLESCÊNCIA”

  1. A apresentação, embora tenha o mérito de envolver os estudantes, falta problematizar o que seria mais especificamente definir “educação empreendedora”. Ademais, há questões culturais e socioeconômicas que envolvem essa temática. Sabemos que em uma sociedade profundamente desigual e onde cresce o trabalho precarizado é idealizado e escamoteado como “empreendedorismo”, CEO de si mesmo” e “uberização do trabalho”. Nesse sentido, discutir a natureza do trabalho, direitos sociais e pensar em alternativas que envolvam o carater segregacionista do projeto neoliberal, se faz necessário nesse debate.

  2. Olá meninas! Parabéns pelo trabalho, pela temática escolhida e pela apresentação na Febrat!

    Vale a pena investirem em leituras e darem continuidade ao debate.

    Trazer o exemplo do Pedro, ex-aluno da escola, para ilustrar a discussão e responder o questionário, foi um ponto interessante do projeto. Fiquei curiosa para saber mais detalhes de como ele empreendeu, quando começou, quem o apoiou e o que ele faz.
    A sugestão de terem a temática na escola por meio de uma disciplina é muito atraente. Sugiro que insistam nisso. Certamente a escola, se tiver condições de promover rodas de conversa, leituras, seminários e outras formas de atendê-las, o fará!

    Para provocar e contribuir, sugiro que tragam outras questões acerca da adolescência. O que seriam as características “ruins” da adolescência? Além disso, listar os benefícios de empreender na adolescência e quais implicações negativas o empreendedorismo nessa faixa etária poderia acarretar, considerando, dentre outros aspectos, o tempo de dedicação ao trabalho e aos estudos.

Deixe um comentário