Veja as categorias:


Idolatria e Mídia Social: Um estudo das relações de espelhamento e projeção em alunos do IFTM
Categoria D - Trabalho concluído: Estudantes do Ensino Médio e/ou Técnico

Grupo: Mariles Oliveira Nascimento Seja bem-vindo
Apresentação do trabalho
Diário de bordo
Fórum sobre o trabalho

14 comentários em “Idolatria e Mídia Social: Um estudo das relações de espelhamento e projeção em alunos do IFTM”

    • Sim, uma questão latente nas entrevistas é que todos os entrevistados responderam que sentem mais confiança em comprar um produto quando apresentado por influencers das redes sociais do que em propagandas publicitárias. Quando perguntados do porquê, a maioria respondeu que consideram que a publicidade feita pelos influenciadores digitais transmitem mais sinceridade, portanto, mais confiabilidade. No artigo analisamos se essa franqueza não é manipulada, pois os influencers também podem inventar uma opinião positiva sobre o produto apenas para promover vendas.

    • Obrigada!
      Inicialmente exploramos o influencer como um todo, pois se percebermos os influenciadores, tanto religiosos, quanto artistas e modelos, todos produzem efeitos semelhantes em seu público virtual, como a influência para comprarem um produto ou de se assemelharem aos gostos do influenciador. Mas durante as entrevistas com os alunos, primeiro foram perguntados os tipos de influencers que eles acompanham, e por intermédio dessa primeira resposta conseguimos pensar nos efeitos que eles causaram em suas vidas de acordo com cada tipo de influenciador.

    • Oi Ana, que bom que gostou!
      Ano passado eu precisava escolher um tema para um projeto pois me agradava muito a ideia de fazer uma iniciação científica, e assim como habitualmente fazia, abri meu Instagram, e vendo vários stories comecei a pensar sobre peso que os influenciadores digitais tinham nas opiniões e gostos de seu público virtual. Conversei com meu orientador sobre essas relações e ele aceitou a ideia, e foi incrível desenvolver esse projeto que tem um tema tão presente no meu dia a dia e de vários jovens do meu círculo social.

  1. Parabéns pelo trabalho desenvolvido Mariles! Foi possível perceber todo o seu envolvimento e compromisso com o trabalho. A apresentação foi muito dinâmica e você estava muito segura. O tema é muito relevante, o que desperta muita curiosidade sobre os seus resultados. Sucesso aos envolvidos.

Deixe um comentário