3 comentários em “REGARTE”

  1. Boa noite Carlos, Hiago e Raquel, tudo bem?
    Parabéns pelo trabalho e pela ideia.
    Gostaria de saber sobre viabilidade da implantação do Regarte. Vocês chegaram a avaliar qual o valor para implementação do projeto? Seria possível implantar em residências ou apenas em empresas e grandes espaços? E a durabilidade das peças? Qual seria o período de vencimento de todo o circuito antes da troca das peças?
    Abraço,
    Camila Araújo

    • Boa noite, avaliadora Camila Araujo!
      Estou bem. Desejo que você esteja também.
      Respondendo a sua pergunta:
      Com os benefícios entregues pelo Regarte é sim um custo-benefício ótimo, chegando a 500 reais podendo realizar a irrigação em apartamentos, realizando pequenas modificações que no caso seria: em vasos para plantas, seria usado uma bomba de aquário; em terrenos grandes e médios, usaríamos um solenóide mais um irrigador giratório ou uma mangueira irrigadora.
      Quanto à durabilidade, não sabemos com precisão, pois dependerá dos cuidados e da região em que a pessoa reside, por exemplo em uma área litorânea o mesmo iria corroer podendo trazer um mau funcionamento de algumas peças, mesmo tendo sua estrutura robusta, então no casos de pessoas que moram no litoral o ideal é o uso do produto CorrosionX Marine nos contatos na própria placa e nas pontas dos fios com a utilização de ano em ano porque é um lubrificante que trará uma maior resistência a maresia, evitando a corrosão do sistema, sendo assim não e possível determinar um prazo de durabilidade para o arduino e para o relé.É necessário também observar a madeira pois mesmo sendo envernizada, a chuva poderá trazer a deterioração, provocando a proliferação de fungos por isso é bom lixar e envernizar novamente, o recomendado é retocar a cada 3 anos com o verniz marítimo o recomendado a madeiras expostas a chuvas e sol, não temos informações apenas da durabilidade do sensor de umidade na qual a fabricante não entrega tal informação. É importante realizar uma manutenção semanalmente para a conservação do produto.
      Resumindo: com as informações que temos de todos os materiais utilizados, podemos sugerir que se troque o sensor de umidade após 2 anos, se necessário.

Deixe um comentário