Veja as categorias:


A RELAÇÃO ENTRE CONSUMISMO E DISTÚRBIOS PSICOLÓGICOS
Categoria D - Trabalho em desenvolvimento: Estudantes do Ensino Médio e/ou Técnico

Grupo: Raissa Alves Araújo,Letícia Pena Silveira,Ana Clara Coelho Granato,Júlia Lima Teixeira,Rafaela Boanares Lima Seja bem-vindo
Apresentação do trabalho
Diário de bordo
Fórum sobre o trabalho

6 comentários em “A RELAÇÃO ENTRE CONSUMISMO E DISTÚRBIOS PSICOLÓGICOS”

  1. Parabéns pelo trabalho! Muito bem apresentado. Fiquei curiosa para saber: vocês pensaram sobre suas próprias práticas de consumo? Após a pesquisa, vocês mudaram a sua relação com o consumismo?

    • Obrigada! Sim, nós pensamos sobre nossas práticas de consumo, principalmente ao desenvolver as perguntas que foram utilizadas no formulário, para saber se as nossas práticas eram parecidas com as práticas das pessoas que responderam nosso questionário. E nós também passamos a refletir um pouco mais antes de comprar certo produto, como: “Será que eu realmente preciso disso ou estou sendo movida apenas por meus sentimentos?”, fazendo com que reconsiderássemos nossas compras e/ou a razão pela qual estão sendo feitas.

  2. Gostei muito da apresentação de vocês, super organizada, fluida e concreta. Parabéns!✨
    O que mais me deixa feliz é perceber que de certa forma as linguagens artísticas podem abordar esse e outros temas nas escolas, levando os estudantes a terem uma visão mais consciente sobre esses distúrbios e de como podemos mudar determinadas ações sociais em nosso convívio. Espero que mais jovens possam desenvolver essa consciência, assim como vocês, e que a arte possa ser um instrumento para isto, também!

Deixe um comentário