Veja as categorias:


Cozinha Solar: Sustentabilidade pelo emprego de Energia Limpa
Categoria D - Trabalho em desenvolvimento: Estudantes do Ensino Médio e/ou Técnico

Grupo: Weber De Almeida Lima,João Vitor Gomes Silva,VANESSA BARBOSA DOS SANTOS Seja bem-vindo
Apresentação do trabalho
Diário de bordo
Fórum sobre o trabalho

9 comentários em “Cozinha Solar: Sustentabilidade pelo emprego de Energia Limpa”

  1. Parabéns aos envolvidos. Esse trabalho é muito importante porque nosso país, assim como os outros países do mundo, precisam pensar em formas alternativas de energia! É fundamental que a ciência encontre maneiras de que essas alternativas alcancem as famílias mais pobres, principalmente. A criação e a disponibilização de fontes de energia limpa devem ser uma prioridade dos governos mundiais.

    • Muito obrigado Rosane,

      Acreditamos no papel desse trabalho, pois, pode ser uma alternativa para muitas famílias que hoje precisam por exemplo escolher entre comprar um gás de cozinha ou o alimento, além do papel da sustentabilidade e da saúde das pessoas que hoje utilizam a lenha.

  2. Prezados, primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo projeto! É um trabalho muito relevante, principalmente diante do contexto atual que estamos vivendo. A possibilidade de produzir alternativas que impactam diretamente nas populações que vivem em vulnerabilidade social é de extrema importância, além de contribuir para a utilização de fontes de energia solar em diferentes formatos. Desejo sucesso na busca de materiais que promovam o resultado desejado e boa sorte!!

    • Olá Fernanda, Obrigado.

      Nosso desafio no momento é chegar num protótipo padrão, com os materiais adequados e de preferência custo zero. Ou seja, ter uma lista de materiais e padrão construtivo para que possa garantir sua reprodutibilidade.

Deixe um comentário