Veja as categorias:


Desenvolvimento de célula solar sensibilizada com corante natural de pinhão-roxo com aplicação de eletrólito gel polimérico à base de xantana
Categoria D - Trabalho em desenvolvimento: Estudantes do Ensino Médio e/ou Técnico

Grupo: Alice Silva Lima de Almeida,João Guilherme Sousa Matos,Milene Feitosa de Araujo Martins,Sabrina Santana Klabacher,PATRÍCIA ARAÚJO DOS SANTOS Seja bem-vindo
Apresentação do trabalho
Diário de bordo
Fórum sobre o trabalho

67 comentários em “Desenvolvimento de célula solar sensibilizada com corante natural de pinhão-roxo com aplicação de eletrólito gel polimérico à base de xantana”

  1. Achei muito interessante, todos apresentaram muito bem, é perceptível que todos os membros dominam o assunto. O tema é totalmente relevante, e aborta aspectos importantíssimos que precisamos conquistar no futuro. Também adorei o design e a edição de vocês, além do diário de bordo estar muito bem organizado. Parabéns !

  2. Adorei o propósito do projeto, muito bem desenvolvido e pertinente! Me interessei sobre o tema e a aplicação, gostaria de saber a razão de optarem pela utilização do corante azul de metileno para a sinergia?

    • Oi Fernanda, muito obrigada!
      A escolha do corante azul de metileno foi feita, principalmente, por conta de seu baixo custo. Ao pesquisarmos mais sobre quais corantes sintéticos poderiam ser aplicados na sinergia, encontramos, inicialmente, o N719 e o D149. Contudo, esses possuem um custo muito elevado (podendo custar cerca de R$2.000,00 por grama de corante, como no caso do N719), e então fomos atrás de alternativas que contribuiriam para uma das ideias principais do projeto: o baixo custo que possibilitaria uma ampla utilização das células fotovoltaicas.
      Assim, ao realizarmos outras pesquisas, encontramos o corante azul de metileno e resolvemos aplicá-lo em nossas análises.

Deixe um comentário