Veja as categorias:


Dispositivo controlado remotamente para desinfecção de ambientes utilizando radiação UVC
Categoria D - Trabalho em desenvolvimento: Estudantes do Ensino Médio e/ou Técnico

Grupo: Lucas da Silveira Absalão,Diógenes Soares Moura Seja bem-vindo
Apresentação do trabalho
Diário de bordo
Fórum sobre o trabalho

6 comentários em “Dispositivo controlado remotamente para desinfecção de ambientes utilizando radiação UVC”

  1. Bom dia, Lucas e prof. Diógenes!

    Primeiramente, gostaria de parabenizá-los pelo desenvolvimento, submissão e apresentação do trabalho na FEBRAT mesmo em meio à pandemia, que acredito que tenha atrapalhado o andamento do projeto. A proposta do trabalho é muito interessante e ele é extremamente aplicável tanto no contexto atual quanto na rotina de laboratórios clínicos e de pesquisa!

    Lucas, já adianto que gostei muito da sua apresentação!! Você mostrou boa postura, entonação, dicção e entusiasmo, aparentando ser um orador nato! Parabéns!! 🙂
    Assim como o trabalho, a apresentação foi muito interessante e prendeu minha atenção do início ao fim, o que é um ponto extremamente positivo!

    Sugiro pequenas modificações com o intuito de melhorar a apresentação para eventos futuros:

    * Apesar de não sentir muita falta de slides para guiar a apresentação, em alguns pontos poderia ser interessante adicioná-los, para que o expectador visualiza-se a absorva melhor a mensagem que está sendo passada. Por exemplo, um slide evidenciando o problema e a justificativa do trabalho, evidenciaria ainda mais a importância do projeto.

    * Além disso, algumas informações técnicas poderiam ser apresentadas em tópicos, para que o expectador possa acompanhar mais facilmente a fala do apresentador.

    * O esquema o circuito poderia ter sido ampliado, para melhorar a visualização.

    * A partir do tempo 5:06 o áudio do vídeo foi cortado abruptamente, o que me causou um certo estranhamento, pois não sei se houve uma falha técnica ou se foi intencional. Fiquei um pouco perdida! Nessa parte seria mais interessante que o processo fosse narrado, para não interromper a mensagem, mas caso não vejam necessidade, adicionar uma música de fundo causaria menos estranhamento do que deixar um trecho mudo.

    * Por fim, adorei que o Lucas ressaltou a importância do projeto ao final da apresentação. Isso é muito importante para causar no expectador uma sensação de encerramento, e para que ele saia do vídeo com a relevância do projeto fresca na mente!

    Fiquei muito satisfeita com o diário de bordo, que foi muito bem feito! Fiquei encantada com a organização do diário, atenção aos detalhes e inclusão de imagens, esquemas e das conversas com o orientador. Parabéns!!

    Essas são minhas sugestões e comentários, lembrando que vocês tem total liberdade para aplicá-los da forma que fizer mais sentido para vocês! Espero que o projeto seja muito bem sucedido, pois o empenho de vocês é notável!

    Um abraço,
    Thaís

    • Bom dia Thais. Fico muito feliz que tenha gostado do trabalho!
      No minuto 5:06, o que ocorreu foi realmente um erro técnico. Acredito que durante o upload, a narração acabou sendo cortada.
      Muito obrigado pelas avaliações! Todas elas foram muito importantes e serão utilizadas para aprimorar o projeto.

Deixe um comentário