Veja as categorias:


ESTUDO AMBIENTAL DO RIO DEL REY, EUNÁPOLIS-BA
Categoria D - Trabalho em desenvolvimento: Estudantes do Ensino Médio e/ou Técnico

Grupo: Larissa Amorim,Erica Alves Dos Santos,Sabrina Santos Souza,Gleiza Alves Diniz,Vitoria De Souza De Oliveira Seja bem-vindo
Apresentação do trabalho
Diário de bordo
Fórum sobre o trabalho

23 comentários em “ESTUDO AMBIENTAL DO RIO DEL REY, EUNÁPOLIS-BA”

    • Estamos realizando analises para descobrir se a água do rio está de acordo com os padrões estabelecidos pela CONAMA-357, ao final dessas analises faremos o comparativo para saber qual a real gravidade do problema, além de entrar em contato com a EMBASA para esclarecermos nossas duvidas e realizar um plano de recuperação para o rio.

      • Excelente! Muito importante tratar de problemas ambientais, em especial sobre saneamento básico e seus impactos.
        Fiquei curioso com relação as análises da água… Estas análises estão sendo realizadas pelo grupo do trabalho em algum laboratório do IF? Foram coletadas amostras em toda extensão do rio? Existe já algum resultado preliminar destas análises?

        • sim, já foram realizadas algumas analises no laboratório do IFBA campus Eunápolis com todas as medidas de segurança, foram coletadas amostras de 3 pontos do rio ( o primeiro ponto foi a nascente, o segundo ponto foi próximo a tubulação de esgoto, e o terceiro ponto na segunda parte do rio), e sim já obtivemos alguns resultados das análises como Cor, Turbidez, Dureza, Sólidos totais, PH, fosforo, Amônia, Oxigênio dissolvido (OD), e Condutividade elétrica.

        • Estou utilizando este mesmo tema para o meu TCC (Trabalho de conclusão de curso), pretendo coletar o máximo de informações possível para enriquecer tanto este trabalho quanto o meu TCC.

  1. Parabéns a equipe por trazer essa temática aqui para a FEBRAT. Muito importante identificarmos os problemas ambientais que nos cercam, pesquisar sobre eles, e buscar soluções ou formas de minimizá-los.

Deixe um comentário