Veja as categorias:


ESTUDO DA DERMATITE ATÓPICA E PROPOSTA DE UM DETERGENTE DE LIMPEZA PARA A PELE
Categoria D - Trabalho em desenvolvimento: Estudantes da Educação de Jovens e Adultos

Grupo: Maria Eduarda Vilaça Pereira,Frederico Ozanan Tomaz de Almeida Seja bem-vindo
Apresentação do trabalho
Diário de bordo
Fórum sobre o trabalho

26 comentários em “ESTUDO DA DERMATITE ATÓPICA E PROPOSTA DE UM DETERGENTE DE LIMPEZA PARA A PELE”

  1. Olá pessoal!

    Gostaria de parabenizar vocês por tão importante trabalho que estão desenvolvendo! A dermatite atópica, conforme vocês bem explicaram, atinge muitas pessoas e causa impactos de ordem psicológica, social e, principalmente, de saúde (tanto do paciente, como de seus familiares e pessoas com quem convivem).

    Assim, pensar em um detergente de limpeza destinado a este público, com um custo acessível (3 vezes menor que os de outras marcas já existentes no mercado) e com propriedades e ativos cosméticos adequados e vantajosos para a pele é louvável! A pesquisa de vocês tem todo o potencial para, num futuro próximo, poder chegar ao mercado e auxiliar no tratamento da saúde da pele de muitas pessoas, ajudando a estabilizar a barreira natural da pele, diminuindo assim a irritação e também o uso de medicamentos.

    Achei muito interessante, também, vocês terem ampliado a pesquisa para pessoas que não apresentam a dermatite atópica e gostei de conhecer os resultados que já conseguiram apurar. De acordo com os resultados preliminares, o produto tem tido boa aceitação.

    Como sugestão, penso que seria importante no trabalho escrito de vocês, explicar melhor ao público leitor (e não especialista da área, como eu), termos como xerose e prurido, por exemplo.

    Mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho!

    Mais uma vez, parabéns pelo trabalho!

    • Olá Paulo!

      Fico muito feliz que tenha gostado do projeto! Muito obrigada pelas palavras e pela sugestão, é muito importante para nos este retorno.

      Novamente, obrigada por prestigiar o nosso trabalho!

  2. Parabéns Maria Eduarda pelo trabalho incrível, a dermatite atópica atinge muitas pessoas causando impactos na vida dos pacientes e familiares. Pensar num gel de limpeza com preço acessível e adequado a pele é plausível.
    Parabéns pelo excelente trabalho!
    Muito orgulhosa do seu desempenho 😍

  3. Gostaria de parabenizar pelo trabalho, e pelo empenho nas pesquisas para resultar nesse produto fantástico, tive a oportunidade de usa-lo mesmo sem ter dermatite atópica e o resultado é imediato uma hidratação que eu nunca tinha visto.
    Mais uma vez parabéns e sucesso.

  4. Parabéns por esse incrível trabalho! é uma grande iniciativa, e eu como uma das voluntárias do projeto posso afirmar que para mim o detergente de limpeza teve grandes resultados, fiquei muito feliz e grata em poder participar e principalmente pela melhora que minha pele apresentou.
    Mais uma vez parabéns e muito sucesso!

  5. Parabéns por essa pesquisa maravilhosa! É muito importante pra nós que temos alergia saber que jovens e pessoas como você buscam melhorias pra nós. Além de ser um produto eficaz pra quem tem a dermatite, é um produto bonito e cheiroso. Muito bom. Você está de parabéns!!!

  6. Fico muito feliz em ver como o projeto têm afetado de forma positiva a vida de tantas pessoas!!!
    Que essa apresentação seja um pontapé para divulgar o conhecimento sobre a dermatite atópica para que as pessoas possam desconstruir os conceitos errados sobre o assunto.
    Parabéns Maria Eduarda por todo o seu esforço e dedicação ao projeto. A sua independência como pesquisadora, em todas as fases desse trabalho é de “tirar o chapéu”! #orientadororgulhoso 🥰🥇.

  7. Parabéns pelo projeto! Percebe-se que o mesmo envolve muita pesquisa, além do fato de se chegar a um produto de baixo custo que auxilia as pessoas que possuem dermatite atópica. Eu utilizei o sabonete e mesmo não possuindo dermatite atópica, aprovei a textura, a cor e o cheiro, e a minha pele ficou muito hidratada! Parabéns pelo caminho percorrido e pelo resultado alcançado 👏👏

  8. Parabéns pelo projeto, tive a oportunidade de testar o sabonete, realmente tem uma proposta excelente e ótima execução. O produto final por mais que tenha uma grande lista de ingredientes não possui cheiro de matéria prima e cumpre a promessa de ser bem hidratante.

Deixe um comentário