Veja as categorias:


IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS AMBIENTAIS NA REGIÃO METROPOLITANA DE ARACAJU UMA INVESTIGAÇÃO DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Categoria D - Trabalho em desenvolvimento: Estudantes do Ensino Médio e/ou Técnico

Grupo: Tâmara Sibele dos Santos,Clêane Oliveira dos Santos,Lorena Belisa Freitas dos Santos,Dayane Letícia dos Santos Santana Seja bem-vindo
Apresentação do trabalho
Diário de bordo
Fórum sobre o trabalho

43 comentários em “IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS AMBIENTAIS NA REGIÃO METROPOLITANA DE ARACAJU UMA INVESTIGAÇÃO DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE”

  1. Bom dia!!! Fiquei particularmente maravilhado com o trabalho de vocês, tanto pela importância do tema que é tão gritante na atualidade e pela qualidade do trabalho, como também por ver um trabalho desse nível da minha velha e querida UFS, me graduei nesta universidade :). Estava passeando nos temas dos trabalhos e ao ver “Aracaju” e “Universidade Federal de Sergipe” corri para ver o trabalho hehehe e fiquei muito contente com o que foi exposto e trabalhado por vocês, espero que renda muito mais frutos e que conscientize muito mais!

    Parabéns pelo trabalho!

  2. Excelente trabalho, meninas! A apresentação está muito bonita e mostra claramente o andamento e tudo que já analisaram na pesquisa! O Instagram de vocês é bem ativo e as postagens esclarecedoras! Faço questão de republicar o material!

    Quando voltarem ao presencial, pretendem permanecer na pesquisa e aprofundar de outra maneira?

    • Olá Chris, agradecemos a sua parceria por repostar nosso material no Instagram. Sobre a pergunta, quando voltar ao presencial, o nosso projeto terá chegado ao fim, mas a ideia é que ao fim do período da vigência, continuemos participando do grupo e dando andamento ao projeto com a Letícia. Nós passaríamos a ser voluntárias. Também pretendemos oferecer oficinas tanto presencialmente, quanto de forma remota visando contribuir para elevar o nível de conscientização ambiental.

  3. Bom dia!

    Quero parabenizar às estudantes/apresentadoras e orientadoras pela escolha e desenvolvimento da problemática, e pela organização e condução do trabalho. De fato, investir em percepção ambiental é primordial para o sucesso das políticas públicas. Os investimentos na percepção ambiental devem permear todo o processo, e não deve ser encarado apenas como uma etapa isolada, ou desconectada de outras ações. Parabenizo também por terem conseguido resultados tão interessantes, mesmo em tempos pandêmicos.

    Tenho algumas perguntas e comentários a fazer:

    1) A proposta da pesquisa é uma investigação da implementação de políticas públicas na Região Metropolitana de Aracaju, certo? Considerando que a pesquisa que vocês fizeram foi apenas com a comunidade do Codap, como e qual é a dimensão que vocês esperam alcançar quando o projeto estiver em fases mais avançadas?
    2) Não entendi a parte de “implementar políticas públicas” na escola. Não seria a elaboração de uma cartilha, que talvez pudesse estar no regimento da escola?
    3) Vocês avaliam que a percepção ambiental da comunidade do Codap está satisfatória? Por que?

    É isso. Parabéns mais uma vez!

    Abç

    Marcos

    • Bom dia, professor Marcos Elias.

      Agradecemos sua visita e ficamos satisfeitas por você ter gostado de nosso trabalho.

      Quanto aos questionamentos, ponderamos o seguinte:
      1- Porque a maioria dos estudantes do Codap moram na região metropolitana de Aracaju, temos o enfoque na escola e na comunidade em que os discentes habitam, uma vez que os próprios estudantes uma vez conscientes, possam divulgar para suas famílias e comunidades as questões de educação ambiental e a importância das políticas públicas.
      2- Na fase mais avançada esperamos que os estudantes passem a enxergar o meio ambiente como uma extensão de si mesmos, que adquiram atitudes conscientes com relação ao consumo, descarte, conservação, que se interessem em conhecer as políticas públicas ambientais e que a partir do conhecimento que possam cobrar das autoridades responsáveis pela implementação mais efetiva das políticas públicas.
      3- Avaliamos que a participação dos alunos em projetos ambientais, no Codap, tem boa adesão dos alunos. No questionário que elaboramos, vimos que os estudantes possuem uma boa participação em projetos, mas também percebemos a contradição quando perguntamos sobre o nível de interesse na temática e a maioria afirmou está pouco interessado, nosso objetivo é justamente mudar isso, para que esse nível de interesse aumente.

      Atenciosamente,

      Profa. Clêane Santos.

  4. Olá, bom dia!
    Sejam muito bem-vindos(as) visitantes.
    Nossa equipe está à disposição para tirar alguma dúvida e/ou interagir com você.
    Atenciosamente,
    Profa Clêane Santos.

Deixe um comentário