Veja as categorias:


METODOLOGIA ATIVA APLICADA NA AUTOMAÇÃO E CONTROLE DE UMA MÁQUINA DE LAVAR
Categoria D - Trabalho em desenvolvimento: Estudantes do Ensino Médio e/ou Técnico

Grupo: Rômulo Maziero Seja bem-vindo
Apresentação do trabalho
Diário de bordo
Fórum sobre o trabalho

26 comentários em “METODOLOGIA ATIVA APLICADA NA AUTOMAÇÃO E CONTROLE DE UMA MÁQUINA DE LAVAR”

  1. Parabéns a todos pelo excelente trabalho!

    Como surgiu o interesse dos alunos por esse projeto? O produto gerado a partir desse trabalho pode ser melhorado para que traga inovações e soluções que outros equipamento do mercado ainda não oferecem?

    Sucesso pra todos!

    • Parabéns a todos pelo excelente trabalho!
      R: Obrigado, foi um prazer desenvolver este trabalho, realizando a tutoria aos alunos.

      Como surgiu o interesse dos alunos por esse projeto?
      R: Este trabalho teve início durante a pandemia no período em que as aulas estavam sendo realizadas remotamente. Muitos conceitos teóricos foram sendo desenvolvidos nas aulas online, então planejamos que quando houvesse oportunidade, queríamos ter um projeto que consolidasse o conhecimento teórico em um trabalho prático, integrando os conhecimentos dos componentes curriculares. O processo da máquina de lavar foi amadurecido pelo grupo de alunos e professores por ser um processo conhecido por todos e não somente pelo grupo técnico.

      O produto gerado a partir desse trabalho pode ser melhorado para que traga inovações e soluções que outros equipamentos do mercado ainda não oferecem?
      R: O produto que este trabalho tem proporcionado e cumprindo o objetivo da escola é o conhecimento aos alunos. Este produto está a cada ciclo sendo desenvolvido e implementado maior conhecimento sobre equipamentos, possibilidades e tecnologias gerando desafios aos alunos e motivando a fazer melhor alinhando conhecimento, oportunidade e qualidade de vida. Se formos pensar no protótipo da máquina de lavar é um produto único, em que não se tem no mercado/comercio um equipamento que oportunize tal nível de tecnologia e integração de acesso e comunicação, imaginando está adequando aos padrões de um equipamento da indústria 4.0 ou internet das coisas (IOT). Exemplo seria acessar e configurar modos de lavagens, reconhecer as roupas que estão em seu interior entendendo que as roupas possuiriam um transmissor e comunicador que faria esta parametrização com a máquina de lavar.
      Sucesso pra todos!

Deixe um comentário