Veja as categorias:


Pré-IFMG-Campus Betim: uma ação extensionista na região metropolitana de Belo Horizonte
Categoria D - Trabalho em desenvolvimento: Estudantes do Ensino Médio e/ou Técnico

Grupo: Sandra Cristina de Medeiros,Fernando Mota de Oliveira,Clara Lemos Melo Ribeiro,Gabriella Dantas de Abreu Fandim,Luiz Gustavo Gonçalves,Maria Eduarda Valentin da Silva Seja bem-vindo
Apresentação do trabalho
Diário de bordo
Fórum sobre o trabalho

6 comentários em “Pré-IFMG-Campus Betim: uma ação extensionista na região metropolitana de Belo Horizonte”

  1. Parabéns pelo trabalho! Além de ser uma bela iniciativa para alunos que, por ventura, venham a ser estudantes do IFMG, também traz muitos benefícios aos que já são estudantes, a exemplo dos monitores que desde cedo aprendem a gerenciar tempo e tarefas, bem como bolar estratégias de desenvolvimentos de atividades e enfrentamentos das eventuais dificuldades que sempre aparecem.
    Desejo boa sorte e também agradeço em nome dos beneficiados com o projeto! Que continuem com garra e dando muitos frutos.

    • Obrigada, Ricardo.

      A cada ano, desde 2016, temos ampliado as ações do projeto. E nestes dois anos de pandemia, não poderíamos deixar de contribuir para o aprendizado deste público das escolas municipais e estaduais da região metropolitana. Estudantes estes que, por diversas dificuldades, não conseguem alcançar uma vaga nas escolas federais. Por meio desta ação à comunidade externa, temos a pretensão de conscientizá-la de que este espaço é público e precisa cada vez mais pertencê-la.
      Seguiremos em frente!

  2. Prezados, parabéns pelo projeto! É muito importante trabalhos que possibilitem a inclusão da população externa às instituições de ensino, e mais ainda aqueles que ofertam a ela a oportunidade de fazer parte. O projeto de vocês foi muito bem elaborado e além de contribuir com o acompanhamento e ensino dos alunos externos, contribui para que os monitores ampliem seu próprio conhecimento e desenvolvam ferramentas para um processo de ensino – aprendizagem significativos. Desejo sucesso na continuação e ampliação desse trabalho!

    • Agradeço-a em nome da equipe.

      Acreditamos em uma escola cada vez mais plural e democrática. Daí a necessidade de desenvolver este projeto. Lógico, que encontramos algumas dificuldades, mas buscamos a todo momento saná-las. Por meio deste projeto, nós, docentes, enriquecemos também nossa prática e nos sensibilizamos com a condição do outro. Então, as contribuições, acreditamos serem imensas para docentes, estudantes da instituição, comunidade externa e o IFMG, Campus Betim.

      Agrademos a oportunidade de divulgação!

Deixe um comentário