Mala de Leitura: ouvindo e contando histórias
Categoria A: Trabalho concluído

Grupo: Flávia Helena Pontes Carneiro,Cecília Vieira do Nascimento,TALITA RAFAELA ARAÚJO VASCONCELOS,Anthony Alves Barkov,Clara Macedo Tolentino,Eulália Campos Soares,Lucas Araújo de Deus Seja bem-vindo
Apresentação do trabalho
Diário de bordo
Fórum sobre o trabalho

81 comentários em “Mala de Leitura: ouvindo e contando histórias”

    • Oi Júlia! Que saudades, querida! Nossa ouvinte do Mala de Leitura em todos os tempos: presencial e remoto! Sua participação e comentários sobre as histórias estão registradas em nosso coração. Beijocas.

      Responder
      • Querida Flávia!
        Como ficamos alegres pelo convite! A mala de leitura foi um alento durante a Pandemia e as autoras e autores escolhidos nos ajudaram a ter forças e a sonhar com momentos melhores. Gratidão pelo belíssimo trabalho desenvolvido por toda a equipe: professoras, monitores, alunas e alunas. Vocês brilham sempre!!

        Responder
        • Oi Fernanda querida! Alegria é nossa em termos ouvintes, artistas, parceir@s nesta caminhada no CP – com e sem pandemia. Que nossas histórias possam ser contadas para inspirar pessoas em tempos presente e futuros. Beijocas para você e Clara! Artista e ambientalista do meu coração 💓

          Responder
        • Oi Fernanda. Fico muito feliz com seu comentário e em saber que o Mala e suas histórias, pode acalentar pessoas em um momento tão difícil.
          É uma alegria fazer parte do Mala de Leitura e ter vocês como ouvintes.

          Responder
    • Que bom ter você por aqui, Júlia! Você já conhecia o projeto? Ler promove oportunidades de imaginação deliciosas, não é!?
      Um abraço de toda a equipe do Mala!

      Responder
    • Que legal, Júlia. Me lembro das suas participações no Mala, ano passado, com as histórias on Line. Sempre participativa. Saudades. Um grande abraço.
      Tatá.

      Responder
  1. Ouvir a contação de histórias e o depoimento leitor das crianças é ter a certeza de que a fabulação transforma vidas, muda o mundo para melhor. PARABÉNS a todos os envolvidos!!!

    Responder
  2. Olá Emerson. Que bom que gostou. Como bolsista do Mala, fico muito feliz de ver esse comentário. É um projeto muito rico que motiva muito as crianças a gostarem de ler.
    🙏🏻

    Responder
  3. Nossa que legal!!!!
    Voltei ao tempo novamente, o meu primeiro ciclo no CP, foi marcante e posso considerar que o mala de leitura me influenciou muito em gostar de ler!!!!
    Obrigada lindas professoras!!!!

    Responder
    • Oi Sophia, querida! Construímos boas memórias no Mala de Leitura, não é? Você está sempre no meu coração, querida aluna. Fico feliz que o nosso projeto tenha contribuído com o seu gosto pela leitura. Regue este gosto por toda a vida. Ele ensina, nutre, revigora… e descortina horizontes. Nos permite viajar sem sair do lugar, imaginar novos mundos possíveis e reconhecer semelhanças e diferenças. Siga firme, garota! Estamos junt@s!
      Beijocas,
      Flávia

      Responder
    • Oi Sophia, que ótimo saber que o projeto teve uma influência tão positiva na sua formação. Venha ouvir mais histórias conosco. As portas estão abertas.

      Responder
  4. Ah, que lindeza!!! Que orgulho ver nossas crianças em sua potência literária…
    Orgulho danado de compor essa equipe!

    Parabéns, crianças!
    Parabéns, meninas!
    Parabéns, Mala!!!

    Responder
    • Oi Michael! Temos uma equipe muito querida no Mala de Leitura que se dedica ao incentivo da leitura literária. Se quiser, você pode conhecer mais nosso trabalho e pode ouvir nossas histórias na Rádio Educativa UFMG, as 9h45mim, diariamente. Ler e contar histórias para crianças é muito importante para nós. É o coração do projeto!
      Um abraço,
      Flávia

      Responder
    • Olá Michel.
      Pra nós esse é um projeto muito precioso. Além do CP, ele se estende a outras escolas parceiras. É sempre uma alegria levar histórias pras crianças e contribuir na formação literária delas.

      Responder
  5. Flávia que saudade desse projeto. Um estímulo para as crianças vivenciar as aventuras de cada leitura apresentada. O Miguel amava e vou confessar eu também. Um tbt mais que especial.
    Parabéns a toda equipe. Abraços Luciana e Miguel Neves.

    Responder
    • Oi Lu, querida! Saudades de você! O Miguel participou de TODAS as contações de história do Mala de Leitura durante o ERE. Ficamos felizes de saber que você amava. Temos de agradecer à Tatá por todo envolvimento para produzir os vídeos: pesquisas, produção dos cenários, emoção para contar as histórias e envolver a todos. Assim, a gente traz criança e adulto para junto de nós e das contações.
      Um abraço para você e para o Miguel!
      Flávia

      Responder
  6. Parabéns Professoras Flávia e Cecília! E Talita.
    Fiquei encantada com o desempenho dos queridos alunos!
    Vocês brilharam!
    Lembrei – me da professora Elisa que tanto fez para este projeto chegar até nos dias de hoje.
    Espero que muitas e muitas crianças tenham o privilégio de serem contempladas com essa maravilha de projeto!

    Responder
    • Oi Suzana, obrigada! As crianças brilham! Brilha também a Elisa, que se aposentou, mas continua iluminando e alegrando nossos corações com as histórias que escreveu e nos ensinou ao longo desses anos no CP! Vem contar histórias com a gente no Mala de Leitura. No projeto, sempre cabe mais um(a) amante das histórias e educador(a) de mentes.
      Um abraço,
      Flávia

      Responder
    • Oi Suzana. O Mala é um projeto muito precioso mesmo. E feitas a tanto tempo com a colaboração de tantas pessoas especiais. Que ele realmente possa chegar a muitas outras crianças.

      Responder
  7. Parabéns nossa fiquei muito feliz ao ver a mala direta .no primeiro ciclo sempre fazia e hoje eu gosto muito ir a biblioteca escola pegar livros para dia.Parabéns Lucas Araújo por representar tão bem a nossa sala .Sophia Victoria 4 ano B

    Responder
    • Oi Sophia, querida! Fico muito feliz com o seu gosto pela leitura! Cultive esse hábito com livros maravilhosos. Lucas Araújo arrasou na sua participação no projeto Mala de Leitura. Beijinhos

      Responder
    • E o Mala segue plantando as sementinhas do gosto pela leitura. Obrigada por sua mensagem, Sophia. Que bom que você continua amiga dos livros.

      Responder
  8. Parabéns, pessoal! Lindo o trabalho de vocês no Mala de Leitura!
    Uma delícia ouvir as crianças contando as histórias. É a melhor apresentação possível do trabalho! 😊👏🏼👏🏼👏🏼

    Responder
  9. Que saudades do mala de leitura. Ouvir história é sempre bom, ela dá asas a nossa imaginação. Gosto de ler histórias e de inventar histórias também.
    Maria Clara 4B

    Responder
  10. Que Projeto lindo e potente! As crianças brilharam!!! Parabéns a toda a Equipe do Projeto responsável pela organização do trabalho! Orgulho em fazer parte do Mala de Leitura!♥️

    Responder
  11. Fiquei encantada com as múltiplas aprendizagens que as crianças construíram e com o seu protagonismo nos vídeos, nos desenhos, nos relatos escritos. Parabéns para toda equipe do projeto Mala de Leitura!

    Responder

Deixe um comentário