(In)Acessibilidade a pessoas com deficiência física nos centros comerciais de Belo Horizonte - MG.
Categoria D: Trabalho em andamento

Grupo: Raissa Alves Araújo,Ana Luiza Nunes do Ouro Gama,Júlia Oliveira Alves,Letícia Pena Silveira Seja bem-vindo
Apresentação do trabalho
Diário de bordo
Fórum sobre o trabalho

4 comentários em “(In)Acessibilidade a pessoas com deficiência física nos centros comerciais de Belo Horizonte – MG”

  1. Primeiramente, parabéns pelo trabalho de vocês e parabéns pela temática que é importante para a sociedade atual. Tendo em vista que o trabalho de vocês está como em desenvolvimento, quais seriam as próximas etapas que vocês tem em mente?

    Responder
  2. Primeiramente, pedimos desculpas pela demora em respondê-lo. Ficamos muito felizes que tenha gostado do trabalho, realmente é uma temática muito importante e pela qual temos muito apreço. Diante dos dados coletados e do panorama que tivemos da situação dos estabelecimentos, percebemos como necessária a criação de um protótipo que possa ajudar a reduzir as dificuldades apresentadas no trabalho. Então estamos no processo de contextualização da ideia do protótipo que será um aplicativo que possibilitará as próprias pessoas portadoras de deficiências físicas relatarem suas experiências nos estabelecimentos comerciais. Posteriormente, depois de uma coleta de relatos sobre os comércios em um determinado período de tempo (ainda a ser definido), as informações coletadas serão passadas a prefeitura de Belo Horizonte. Vale mencionar que a fase inicial do aplicativo englobará apenas a região do bairro Planalto. Espero que tenhamos respondido sua pergunta. Muito obrigada pela atenção.

    Responder
  3. Júlia e Ana Luiza, parabenizo vocês e suas orientadoras pelo trabalho desenvolvido.
    Pode-se constatar com a pesquisa de vocês que o tema inclusão ainda necessita de um olhar mais atento e propositivo de diversos ramos da sociedade (educação, prestação de serviços, disponibilização de vagas para empregos, entre vários outros). Assim, considero que pesquisas, como a desenvolvida por vocês, são de grande relevância e precisam ser ampliadas com mais investigações e coleta de dados. Diante disto, aconselho que realmente não deixem de continuar a desenvolver a pesquisa, ampliando a amostra de locais investigados e o número de perguntas, para que vocês tenham melhor representatividade de modo que seja possível até fazer generalizações. Forte abraço e mais uma vez Parabéns para todas da equipe. Ana Cristina.

    Responder
    • Muito obrigada, ficamos muito felizes que tenha gostado. Realmente é uma temática de extrema importância, pela qual desenvolvemos um apreço ainda maior no decorrer do trabalho. E temos sim, planos de abranger a pesquisa e continuar no processo de estudar cada vez mais a temática, nunca desistindo da luta pela inclusão social.

      Responder

Deixe um comentário