Categoria D: Trabalho em andamento

Grupo: Maria Eduarda Souza Santos,Adilson dos Reis Nobre Seja bem-vindo

7 comentários em “O CEMITÉRIO COMO ESPAÇO DEVOCIONAL: LEITURAS ICONOGRÁFICAS E ICONOLÓGICAS DOS TÚMULOS-CAPELA DO CEMITÉRIO DO BONFIM”

1. Parabéns pelo trabalho e pela apresentação! Muito bem explicado, com bons achados de pesquisa e ótimo diário de bordo!

2. Boa tarde!

Amei a apresentação e adorei o trabalho, parabéns aos envolvidos! o diário de bordo está excelente.

Qual a maior dificuldade que encontraram durante o desenvolvimento do trabalho?

Responder
  3. Primeiramente, parabéns à pesquisadora Maria Eduarda e ao orientador prof. Adilson pelo trabalho e pela abordagem desse tema interessante!
    Devo confessar que eu nunca havia olhado para o cemitério com o olhar apresentado por este trabalho, e isso, por si só, já foi de grande valor para mim ao assistir ao vídeo.
    Gostaria de saber dos pesquisadores se também é objetivo deste trabalho entrevistar algumas pessoas para saber suas impressões acerca do cemitério como um espaço de cultura. Será que é possível quantificar o quanto as pessoas identificam o cemitério como um espaço que também está ligado a um conhecimento histórico, artístico, devocional, etc?

Mais uma vez, parabéns!

• Obrigada!
      Primeiramente bom dia, esse é um dos nossos principais objetivos com o trabalho, retirar o peso do cemitério, e mostrar que é um lugar de memória, de cultura, assim como museus, possui um acervo gigantesco e queremos levar as pessoas a ter este olhar com relação ao espaço cemiterial.