12 comentários em “Uma análise crítica-discursiva sobre a personagem Luz Noceda, de ‘The owl house’”

  1. Olá Paula,
    Parabéns pela contemporaneidade do tema e dos encaminhamentos já dados na pesquisa.
    Quanto ao trabalho, quais foram as limitações para realização até o momento?

    Responder
    • Olá, Willimar,

      Agradeço pelo elogio!
      Acredito que uma das maiores limitações até o momento se deu na coleta de dados verídicos da personagem usada como objeto análise e estudo. Por ser uma série em desenvolvimento, em que grande parte das informações referentes a mesma se dão exclusivamente através de meios de comunicação diversos (como Twitter, Reddit e entrevistas difundidas no Youtube), foram necessárias pesquisas profundas para a obtenção de dados confirmados pelos autores da série.

      Responder
  2. Olá, Wilimar! Obrigada pelo retorno! Creio que as limitações estão relacionadas à análise das imagens, porque as categorias da design visual não contemplam nosso objeto. Mas vamos trabalhar descritivamente nesse aspecto! Um abraço!

    Responder
  3. Olá, Paula! Parabéns pelo trabalho desenvolvido, sei que deve ter colocado muito esforço e dedicação nesse tema contemporâneo que hoje está em alta. A sexualidade é uma questão importante a ser discutida e não pode passar despercebida, aprecio o grande conhecimento que você demonstrou para apresentar seu trabalho. Parabéns mais uma vez pelo incrível projeto. Abraços.

    Responder
    • Olá, Victor Fernandes!
      Agradeço imensamente pelo carinho! Acredito que discursos acerca de corpos que fogem de matrizes cisheteropatriarcais, tanto quanto de demais grupos marginalizados pela sociedade, devem ser realizados e trazidos em trabalhos acadêmicos como este.
      Abraços!

      Responder
  4. Oi Paulinha, oi Xanda!!
    Trabalho incrível 😻!! Parabéns pela dedicação e pelo excelente projeto!
    É uma análise muito importante que raramente é feita nesses desenhos!

    Responder
    • Olá, Luísa!
      Agradeço pelo carinho! Acho cada vez mais necessário ter uma visão crítica acerca de produções que nos rodeiam!

      Responder
  5. Olá, Paula! Parabéns pelo trabalho excepcional! A temática é muito relevante para fomentar outros trabalhos nessa área, principalmente com a importância desse debate nos dias atuais.

    Responder
    • Olá, Pedro Linhares!
      Concordo com seu ponto de vista, pois acredito ser crucial que mais trabalhos como esse sejam feitos. Muito grata com toda a atenção dada!

      Responder
  6. Olá, Paula! Parabéns pelo trabalho excelente desenvolvido até então!! É sempre importante trabalhar, discutir e debater temas que muitas vezes são negligenciados, como a comunidade LGBTQIAP+ (que por vezes é equivocadamente estigmatizada), a questão racial e também o fato de a série em questão retratar um corpo que foge dos padrões da sociedade patriarcal e cisheteronornativa. A análise discursiva desse objeto de estudo tem muito a contribuir para o meio acadêmico e também para o meio social. Novamente, parabenizo a autora e também a orientadora pelo trabalho de magnificência.

    Responder

Deixe um comentário