Veja as categorias:
- A: Desenvolvimento - Concluído
- B: Desenvolvimento – Concluído
- C: Desenvolvimento – Concluído
- D: Desenvolvimento – Concluído
ALICE ESCREVE CARTAS: A ESCRITA CRIA LAÇOS DURANTE A PANDEMIA
Categoria B - Trabalho em desenvolvimento: Estudantes dos anos finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental
Grupo: LEILA CRISTINA BARROS,Tiffany Nicole Félix Pereira dos Santos,Thaianne Da Silva Amaral,Thaissa da Silva Amaral,Mario Sergio Pollastri Seja bem-vindo
Grupo: LEILA CRISTINA BARROS,Tiffany Nicole Félix Pereira dos Santos,Thaianne Da Silva Amaral,Thaissa da Silva Amaral,Mario Sergio Pollastri Seja bem-vindo
Apresentação do trabalho
Diário de bordo
Fórum sobre o trabalho
Olá, boa noite!
Fiquei emocionada ao ouvir a narrativa no final do vídeo.
Na FEBRAT do ano passado eu avaliei um projeto de cartas entre alunos e professor, no projeto de vocês mais pessoas foram incluídas.
A Pandemia nos deu a dimensão do número de pessoas que fazem parte do nosso dia a dia, e que muitas vezes passam despercebidas. Mas que mesmo que tenham passado despercebidas, como nos fizeram falta!
Ao ouvir a menina falando sobre a sua sensação em escrever uma carta, fiz um retorno no tempo. Através dela lembrei dos papéis de carta, canetas de cores variadas, envelopes, etc.. Enfim, da dedicação diferenciada que eu dava para cada pessoa, de acordo com o significado que tinham na minha vida.
Parabéns aos que participaram deste projeto, tenho certeza que sempre lembrarão com muito carinho desse período.
Abraço!
Karina, boa noite. Agradeço em nome da coordenação do projeto. Seu relato também me fez viajar no tempo, pensando nessa materialidade tão bonita das cartas no papel! Sou dessa época. Até caneta tinteiro ganhei de uma amiga. Penso que é um universo poético, cheio de significados. Espero que nosso projeto vá além da pandemia e do virtual! Obrigada, novamente, pelas palavras carinhosas!
Parabéns pela idealização do projeto. Uma maneira de manter e criar laços afetivos nesse contexto de pandemia. Trabalho muito interessante!!!!
Urandi, obrigada pela avaliação! Penso que o projeto está cumprindo seu papel, unindo pessoas, nesses tempos difíceis! Grata!
Parabéns pelo trabalho!
Cartas avivam a alma, muito legal o trabalho.
Deivid, é verdade!!! Obrigada!
Obrigada, Santer!