Sobre

Seja bem-vindo a IX Febrat

A IX Febrat é uma feira científica que promove a divulgação dos trabalhos desenvolvidos por estudantes da Educação Básica e Educação Profissional e Tecnológica sob a orientação de professores das diferentes áreas de conhecimento de diferentes estados brasileiros. O tema da edição do ano 2021 é “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2021. A IX Febrat é realizada pelo Museu Itinerante Ponto do Centro Pedagógico da UFMG, tendo o apoio do Instituto Brasileiro de Cultura Científica, da Universidade Federal de Minas Gerais e da Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (REDE POC).

Nesta edição de 2021, em decorrência da pandemia pelo SARS-CoV-2, a feira está sendo realizada na modalidade virtual. Os trabalhos estão organizados em categorias: A – Anos Iniciais do Ensino Fundamental, B – Anos Finais do Ensino Fundamental, C – Educação de Jovens e Adultos e D – Ensino Médio/Técnico.

No stand virtual será possível visualizar o vídeo de apresentação do trabalho, o diário de bordo e ainda deixar um comentário, dúvida e/ou sugestão para os autores. Para visitar a feira e conhecer os trabalhos apresentados acesse cada uma das categorias abaixo.

Categoria A
Trabalho concluído
Trabalho em desenvolvimento
Categoria B
Trabalho concluído
Trabalho em desenvolvimento
Categoria C
Trabalho concluído
Trabalho em desenvolvimento
Categoria D
Trabalho concluído
Trabalho em desenvolvimento

Para informações sobre o edital, submissão de trabalhos, inscrições, certificação, publicações dos anais e oficinas, acesse: https://www.even3.com.br/9febrat