MECANISMOS ENVOLVIDOS NA AÇÃO DA DIPIRONA EM FORMA DE COMPRIMIDO E SOLUÇÃO NO ORGANISMO HUMANO
Categoria E: Estudantes do Ensino Médio e/ou Técnico

Grupo: Júlio Eduardo de Sousa Bandeira,Amanda Jamile Rodrigues Castro,Kêmela de Sousa Amorim,Marcos Gervânio de Azevedo Melo Seja bem-vindo
Apresentação do trabalho
Diário de bordo
Fórum sobre o trabalho

10 comentários em “98E – MECANISMOS ENVOLVIDOS NA AÇÃO DA DIPIRONA EM FORMA DE COMPRIMIDO E SOLUÇÃO NO ORGANISMO HUMANO”

    • Olá, aqui quem vos fala é a orientadora do trabalho, obrigada pelo comentário, suas palavras são um enorme incentivo para meus orientandos, esta é a primeira vez deles dentro do mundo da iniciação científica e minha primeira vez orientando, foi um trabalho árduo para que a apresentação chegasse a esse nível de qualidade. Ler o seu comentário mostra para mim e para eles que tudo valeu a pena. Temos muito o que melhorar ainda, mas sabemos que estamos no caminho certo.

    • Olá , sou estudante do ensino médio e este é meu primeiro trabalho de cunho científico , por isso venho agradecer pelas palavras de incentivo e contar que esta experiência contribui bastante para minha vida acadêmica .

    • Obrigada pelo comentário, como orientadora do trabalho fico muito feliz de receber esse tipo de retorno. Sei que temos muito a melhorar e ler palavras como essas nos incentivam ainda mais a evoluir dentro do processo de iniciação científica. Foi um árduo trabalho, em meio a erros e acertos os alunos puderam evoluir e chegar a esse nível de apresentação.

    • Olá , sou estudante do ensino médio e este é meu primeiro trabalho de cunho científico , por isso venho agradecer pelas palavras de incentivo e contar que esta experiência contribui bastante para minha vida acadêmica .

  1. Olá, pessoal. O trabalho é bastante criativo e a temática é extremamente relevante. Parabéns!
    Sobre a pesquisa bibliográfica, gostaria de sugerir a vocês um estudo mais aprofundado deste tipo de pesquisa. Sugiro o livro “Como elaborar projetos de pesquisa” de Antônio Carlos Gil. Outra dica, pensaram em colocar a arte do banner como parte do diário de bordo de vocês? A visualização da ilustração e do quadro não está boa (acompanhando apenas pelo vídeo).
    Gostaria de saber um pouco mais sobre a pesquisa de vocês. Por que escolheram essa temática? Em que essa pesquisa impactou na vida de vocês? Vocês utilizavam a dipirona? E depois da pesquisa? Como fazem o uso?

    • Olá , como um dos autores do trabalho venho agradecer pelas palavras e ressaltar que as observações feitas são bastante relevantes e nós devemos considerá-las . O uso de algo mais ilustrativo é um ponto que nós não consideramos quando estávamos desenvolvendo, mas podemos incluir futuramente . Para a escolha do tema , nós fizemos algumas observações sobre os medicamentos mais utilizados pela população e através disso concluímos que a dipirona , além de ser um deles, também é comercializada livremente no país sem a necessidade de prescrição médica . Ao desenvolver as pesquisas , podemos verificar a importância de orientações válidas sobre o fármaco e assim concluir que a compreensão sobre tais informações , é fundamental para a administração segura do medicamento

  2. Olá Júlio, Amanda e professores/as orientadores/as!
    Tudo bem?

    Espero que estejam apreciando nossa Feira.

    Gostaria de parabenizar vocês pelo trabalho desenvolvido. Destaco o rigor de vocês em todas as etapas da pesquisa, assim como deve ser. Tanto o vídeo quando o diário estão bem construídos e alinhados à temática e proposta do trabalho. Me chamou a antenção o detalhamento do diário, super descritivo. Talvez, se acompanhando de alguma ilustração e/ou materialidade, chame ainda mais à atenção do público. A pesquisa é bem interessante e relevante, afinal, quem nunca fez uso (e, muitas vezes, autônoma) da dipirona?
    Gostaria de perguntar sobre os impactos dessa vivência em pesquisa na formação de vocês. Como é a experiência de estar na Educação Básica e ser pesquisador/a?

    Mais uma vez, parabéns!
    Um abraço.

    • Olá, sou uma dos autores do projeto. Obrigada pela sujestos, concerteza iremos atribuir, e respondendo as suas perguntas, essa pesquisa contribuiu para a compreensão desse fármaco já que muitas pessoas não sabem a forma correta do uso, e também nos ajudou com um desenvolvimento a respeito de pesquisas já que estamos iniciando esse nosso contato com áreas de pesquisa, e também colabora bastante para o nossos ensino e desperta esse interesse pela ciência.

Deixe um comentário