Categoria A - Trabalho concluído: Estudantes dos anos iniciais (1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental

Grupo: Flávia Helena Pontes Carneiro,Fernando Ricarte Vieira de Oliveira,David Guerra Cardoso Rajão,Sophia Prado dos Santos,Beatriz Almeida Santos Seja bem-vindo

60 comentários em “CRIANÇAS E INDÍGENAS: UMA PRÁTICA A FAVOR DA INCLUSÃO, DA DIVERSIDADE E DA INTERCULTURALIDADE”

1. Que lindo esse trabalho. Parabéns a todos do grupo, principalmente pela clareza, pela sensibilidade e pela profundidade das discussões realizadas. A temática do projeto de vocês é muito importante, pois infelizmente ainda vemos o quanto as nossas origens indígenas são negadas.
    Costumo dizer que o som do chocalho indígena e do tambor africano precisam de bater mais forte no coração de cada brasileiro…
    Demarcação já!!!!
    Abraços

2. Obrigada pelos comentários, Santer, Adriana e Isabela. Foi muito significativo este trabalho para todos! A entrevista com a Txahá foi muito importante para todos nós construirmos uma autentica relação com indígenas. Muito aprendizado e emoção no coração.
    Professora Flávia.

3. Obrigada pelos comentários, Santer , Adriana e Isabela fico muito feliz de saber que todos vocês gostaram do nosso trabalho sobre os indígenas fizemos esse trabalho com muita dedicação carinho e amor.
    Da aluna Bia.

4. Professora Flávia,

agradeço a sua sensibilidade e inspiração na proposta do tema e execução do trabalho. Ficou lindo e emocionante. Obrigada por acreditar e fazer aflorar a potencialidade das nossas crianças.

Nosso carinho por você e por toda equipe do CP UFMG será eterno,

Abraços, Jussara

5. Boa noite
    Um lindo trabalho, muito rico e de grandes aprendizados.
    Foi maravilhoso conhecer mais sobre os povos indígenas.
    Parabéns a todos os alunos, professores e famílias envolvidas.

6. Quero agradecer a Prof. Flávia Helena pela delicadeza e sabedoria que vc nos envolveu e nos conduziu neste projeto.
    A entrevista com a Txahá foi, o ponto mais envolvente que tivemos,nos aproximou dos povos indígenas!!!
    E aos meus colegas que nos forneceram varios conteúdos nos encontros online, com perguntas e respostas e seus desenhos expressivos sobre o tem abordado, cada um com a sua personalidade!!!

Abraços,
    Sophia e família

• Olá Giselle e Sophia!
      É uma alegria poder contar com o apoio inestimável das famílias e, em especial, com a colaboração de vocês neste projeto, com o envio dos materiais solicitados. A dedicação de vocês, Sophia e família são fundamentais em qualquer processo de ensino e aprendizagem. Obrigada por tudo! Uma alegria ter vocês conosco nesta história.
      Flávia

7. Oi sou Lucas Araújo de Deus, eu amei participar do projeto e fazer o desenho de tehêy é uma arte muito legal. Gostei de aprender sobre os indígenas, sua cultura, sua modo de vida e saber que eles são os protetores da natureza.

• Oi Maria Fernanda, bom ver você e saber do seu comentário. Toda a turma teve aprendizagens muito significativa neste projeto, não é? Lembra como os sobrinhos e sobrinha da Txahá ficaram felizes porque te viram de rosto pintado no nosso encontro síncrono. Eles acharam muito legal e isso nos deu a ideia de tirar aquela foto dos alunos, cada um com uma pintura diferente, de acordo com os ensinamentos da Txahá.
      Beijinhos
      Flávia