Veja as categorias:


Determinação e simulação do movimento em três dimensões a partir de sensores de baixo custo
Categoria D - Trabalho concluído: Estudantes do Ensino Médio e/ou Técnico

Grupo: Eduardo Barros Guimarães,Gustavo Passos Ribeiro Seja bem-vindo
Apresentação do trabalho
Diário de bordo
Fórum sobre o trabalho

6 comentários em “Determinação e simulação do movimento em três dimensões a partir de sensores de baixo custo”

  1. Primeiramente parabéns pelo trabalho!
    Por se tratar de um trabalho concluído, quais ações o grupo faria diferente visando otimizar o tempo de realização da pesquisa?
    De acordo com o Diário de Bordo, o trabalho iniciou em setembro de 2020. A pandemia de COVID-19 impactou a pesquisa de alguma forma?

    • Primeiramente, muito obrigado!
      Para a otimização, acredito que trabalhar no projeto por mais horas em um menor período de tempo e intervalo deixaria mais eficiente o andamento do trabalho, já que estaríamos mais inteirados ao assunto, gastando menos tempo na recapitulação do que já foi feito. A pandemia atrasou um pouco o andamento, pois reuniões por vídeo chamada costumam ser menos produtivas. Também fomos impactados pela COVID-19 na medida que impossibilitou o encontro entre os pesquisadores, impedindo o lançamento dos foguetes e a obtenção de dados relativo à eles.

        • Como criamos um sistema bem geral, podemos desenvolver esse trabalho em várias áreas diferentes. Queremos no futuro testar o sensor no foguete de PET e analisar a sua trajetória para melhorias. Além disso, tal sistema também poderia ser utilizado no ensino de física, mais especificamente em Dinâmica e Cinemática, na biomedicina, podendo simular o movimento de um determinado membro, e por fim, pode ser utilizado na robótica, sendo capaz de determinar a posição e a rotação de qualquer corpo, possibilitando o uso em robôs.

Deixe um comentário