Veja as categorias:


ESTUDO DA SÍNTESE DE ETANOL DE SEGUNDA GERAÇÃO A PARTIR DE RESÍDUOS DE PAPEL TOALHA.
Categoria D - Trabalho concluído: Estudantes do Ensino Médio e/ou Técnico

Grupo: Fernando Augusto Moreira,Gustavo Teixeira Mariz,Clenice Flores de Sousa Seja bem-vindo
Apresentação do trabalho
Diário de bordo
Fórum sobre o trabalho

29 comentários em “ESTUDO DA SÍNTESE DE ETANOL DE SEGUNDA GERAÇÃO A PARTIR DE RESÍDUOS DE PAPEL TOALHA”

  1. Parabéns, Gustavo, Fernando e Clenice! Como vocês percebem o potencial desse tipo de pesqusia frente aos desafios que o mundo tem enfrentado com relação à questão energética?

    • Em minha visão,esse tipo de pesquisa possui um alto potencial,visto que o consumo energético mundial está crescendo gradativamente,mas esse setor ainda utiliza em grande parte fontes não renováveis,como os derivados do petróleo,podendo causar diversos problemas ambientais,como a maximização do efeito estufa, aquecimento global e as chuvas ácidas,logo, pesquisas como a que o meu grupo está realizando podem conciliar o fator econômico e sustentável,já que supri a necessidade do mercado de consumo energético ao mesmo tempo que reduz a emissão de gases do efeito estufa,dentre outros fatores,sendo então sustentável.

    • Olá Luiz Gustavo, como o Gustavo comentou, o trabalho ele é importante não apenas para reduzir o consumo de recursos não renováveis mas também pelo carácter sustentável do ponto de vista redução de geração de resíduos. Gratidão pelas palavras de incentivo e por prestigiar nosso trabalho. Mantemos a disposição!

  2. Gustavo e orientadores da pesquisa, parabéns pela bela proposta! Realmente temos que pensar de forma mais sustentável e buscar reduzir a produção de resíduos no meio ambiente! Adorei a proposta!

    • Muito obrigado Gabriel! Todo sucesso do trabalho é fruto da colaboração de todos os educadores que participaram da formação dos estudantes! Agradeço pelas palavras e por prestigiar nosso trabalho!

Deixe um comentário