Veja as categorias:


INFLUENCIADORES OU INFLUENCIADOS: UM ENTENDIMENTO DA RELAÇÃO SOCIAL CONTEMPORÂNEA SOB A ÓPTICA DO INTERACIONISMO SIMBÓLICO
Categoria D - Trabalho concluído: Estudantes do Ensino Médio e/ou Técnico

Grupo: Ana Luísa de Paula Menezes Costa Seja bem-vindo
Apresentação do trabalho
Diário de bordo
Fórum sobre o trabalho

8 comentários em “INFLUENCIADORES OU INFLUENCIADOS: UM ENTENDIMENTO DA RELAÇÃO SOCIAL CONTEMPORÂNEA SOB A ÓPTICA DO INTERACIONISMO SIMBÓLICO”

  1. Olá, Ana! Que trabalho bacana, hein!? A temática escolhida por vocês é bastante pertinente e adequada pelas questões que são vivenciadas pela sociedade atualmente.
    Gostei bastante das análises que vocês trazem, mas senti falta de uma organização mais didática do diário de bordo.
    Gostaria de deixar dois comentários e questões para você pensar:
    – Você apresenta articulação e envolvimento com a pesquisa. Gostaria que mencionasse como você avalia seu nível de autonomia na pesquisa.
    – Pensando que você está concluindo o ensino médio, gostaria de saber se a pesquisa tem interferido em seus planos de continuidade de estudos.
    Parabéns, jovem cientista, por dedicar tempo e trabalho à produção de conhecimento!
    Um abraço,
    Cecília

    • Olá, Cecília. Muito obrigada!
      — Meu orientador nos deixou bem livres para articulamos nossas questões de acordo com nossas próprias descobertas, sejam teóricas ou empíricas. Diria, Cecília, que o nível mais alto!
      — Sem dúvidas. A carreira acadêmica tornou-se inerente na minha vida.
      Agradeço pela avaliação e desejo uma boa feira!

  2. Trabalho muito rico em que dialoga o uso de redes sociais e interacionismo simbólico. Pergunta: vc avalia que o público também exerce um poder que modula a ação do “influencer”? Essa relação não teria aspectos de dependência mútua?

    • Olá, Caio. Sim, diante as análises feitas, a influência parte tanto do influenciador ao seu público, quanto do público ao influenciador. Isso é explicitado, principalmente, nas interações de conflito máscara e público, em que os seguidores modulam e adequam a exposição do influenciador à imagem que eles querem assistir ou que eles consideram pertencentes à personalidade daquele sujeito, ao menos a que ele expõe na internet.
      Agradeço muito pela avaliação e desejo uma boa feira!

  3. Oi, Ana! Parabéns pelo trabalho. Tema bastante pertinente nos dias atuais. Assim como a Cecília, eu também senti falta de uma organização mais didática do diário de bordo. Ele também não mostra como, de fato, aconteceram as atividades.
    Fico muito feliz quando vejo jovens como você pesquisando ou iniciando na pesquisa. Isso aí! Continue firme. Um abraço.

Deixe um comentário