Veja as categorias:


Estado do óxido de gálio em aplicações de semicondução ferromagnética e transistores e diodos de alta potência
Categoria D - Trabalho em desenvolvimento: Estudantes do Ensino Médio e/ou Técnico

Grupo: Giovanna Iancoski Guilherme,Hugo Feitosa Jurca Seja bem-vindo
Apresentação do trabalho
Diário de bordo
Fórum sobre o trabalho

4 comentários em “Estado do óxido de gálio em aplicações de semicondução ferromagnética e transistores e diodos de alta potência”

  1. Bom dia, Giovanna e prof. Hugo!

    Primeiramente, gostaria de parabenizá-los pelo desenvolvimento, submissão e apresentação do trabalho na FEBRAT mesmo em meio à pandemia, que acredito que tenha atrapalhado o andamento do projeto. A proposta do trabalho é muito interessante!

    Tenho apenas algumas sugestões com relação à apresentação, com o intuito de ajudar a melhorá-la para eventos futuros. Gostei da sua postura, Giovanna, o layout ficou bonito e não achei os slides muito carregados de informação, o que é um ponto muito positivo! Além disso, sua fala seguiu um bom ritmo e não foi monótona, mantendo o nível de atenção do expectador até o final. Parabéns! 🙂

    Sugiro as seguintes alterações/inclusões:

    * Logo no início, no slide de aplicações do óxido de gálio, foram citadas muitas características do composto que não se encontram no slide, o que me deixou um pouco perdida, pois fiquei procurando as informações na apresentação. Assim, seria interessante você adicionar um slide pontuando as características do composto, antes do slide de aplicações.

    * Em alguns slides a letra está muito pequena, mesmo havendo bastante espaço em branco na tela (não utilizado). Para apresentações online isso pode não ser um grande problema porque o expectador tem a opção de ver em tela cheia, porém, para apresentações presenciais, em que seja necessário projetar a apresentação, ficaria difícil da plateia enxergar as letras neste tamanho.

    * Sugiro acrescentar um slide de “objetivos”, colocando cada um deles em tópicos curtos. É muito importante que o avaliador/expectador entenda com clareza onde vocês estão querendo chegar com o trabalho.

    * Os gráficos de resultados ficaram muito pequenos e com baixa resolução, impossibilitando sua avaliação e a comparação dos dados. Sugiro colocar no máximo dois por slide, ou então colocar apenas o mais importante, bem ampliado e com boa resolução.

    * No final da apresentação seria interessante a apresentadora reforçar/relembrar a importância do trabalho e como ele impactaria positivamente no cenário atual da área de interesse. Isso dá ao expectador uma sensação de fechamento da apresentação e o ajuda a absorver a relevância do projeto.

    Essas são minhas sugestões, lembrando que vocês tem total liberdade para aplicá-las da forma que fizer mais sentido para vocês!

    Um abraço,
    Thaís

    • Boa tarde, Thais. Tudo bem?
      Agradeço pelo feedback sobre a apresentação e as sugestões, ficamos felizes que tenha gostado e vamos prestar mais atenção nos pontos que você colocou, muito obrigada!

Deixe um comentário