Veja as categorias:


POLUIÇÃO EM CORPO D’ÁGUA NO MUNICÍPIO DE ITAGIMIRIM BA
Categoria D - Trabalho em desenvolvimento: Estudantes do Ensino Médio e/ou Técnico

Grupo: YURY DOS SANTOS COSTA,Grazieli Rodrigues Santos,Vitoria De Souza De Oliveira,Gleiza Alves Diniz Seja bem-vindo
Apresentação do trabalho
Diário de bordo
Fórum sobre o trabalho

15 comentários em “POLUIÇÃO EM CORPO D’ÁGUA NO MUNICÍPIO DE ITAGIMIRIM BA”

  1. Grupo, o estudo de vocês pode oferecer contribuições para a comunidade, isso é muito bacana! Nesse sentido, como vocês entendem que o trabalho desenvolvido é capaz de colaborar com os moradores do entorno do rio limoeiro?
    O que significa PPA?
    No vídeo vocês apresentam o questionário como metodologia. Queria saber mais a respeito. Quem foram os sujeitos respondentes (o agente de combate a endemias? profissionais do posto de saúde? quem eram?)? Quais as questões elencadas e o motivo pelo qual escolheram esse instrumento para coletar os dados?

    • PPA é uma disciplina do curso Técnico Integrado em Meio Ambiente, Prática Profissional Articulada. Onde são desenvolvidos projetos interdisciplinares, para complementar a carga horária técnica do referido curso.

    • Acreditamos que com a nossa iniciativa no dado projeto o governo municipal se sinta instigado a aplicar medidas de intervenção no corpo d’água, pensando em uma melhor qualidade de vida aos moradores do entorno do rio. O sujeito respondente foi o agente de combate a endemias. O questionamos sobre a relação do rio com a proliferação de mosquitos no município e escolhemos esse instrumento pois era prático e acessível devido a situação pandêmica atual.

    • Muito bom meninos!!! É de extrema importância trazer a luz os problemas das nossas cidades no sentido de sensibilizar os gestores e trazer qualidade de vida para a população. Parabéns!

  2. Parabéns pelo trabalho, excelente escolha do tema, tenho certeza que trará ótimas contribuições não só ao meio ambiente mas para estética da cidade e da qualidade de vida da população.

  3. Olá pessoal. Sabemos que muitos corpos hídricos encontram-se poluídos e que a escassez de água potável é uma realidade mais frequente. Parabéns pela escolha do tema. Esse trabalho tem grande relevância para a comunidade local.

Deixe um comentário