OS EFEITOS DE UMA FRATURA NO CORPO HUMANO
Categoria C: Estudantes dos anos finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental

Grupo: Yasmin Torres Alves,Paulo José Gomes Ferreira,Izabela Rodrigues da Silva,Nilzilene Gomes de Figueiredo Seja bem-vindo
Apresentação do trabalho
Diário de bordo
Fórum sobre o trabalho

6 comentários em “49C – OS EFEITOS DE UMA FRATURA NO CORPO HUMANO”

  1. Boa noite equipe!!!
    Parabéns pelo importante trabalho!!!
    Gostaria de saber se vocês discutiram possíveis formas de evitar fraturas em pessoas idosas? Uma cartilha ou orientações para pessoas quem está nesta faixa etária? Se não, acho que podem dar mais esse passo na pesquisa. 🙂

    • Prezada Professora, bom dia!
      Sim, nós chagamos a conversar que para tentar evitar as fraturas em idosos é preciso principalmente de alguém sempre acompanhando e tendo bastante atenção e paciência com eles, e também que os orientem a fazer exercícios físicos, como por exemplo: dança, caminhada, natação entre outras atividades. Ainda não foi feito uma cartilha e nem dado orientações no decorrer do trabalho, mas agradecemos a sugestão, e para finalizarmos o projeto vamos providenciar uma cartilha como você sugeriu.
      Assinado: Yasmin Torres e Paulo José

  2. Em primeiro lugar, quero parabenizar a todos os envolvidos neste projeto! alunos, professores, orientadores e demais atores da construção deste trabalho estão de parabéns pela iniciativa!
    Iniciando a avaliação e análise, digo que é um trabalho relevante, uma vez que aponta para discussões vinculadas à área da saúde, a qual demanda sempre investigações e novas pesquisas. Achei muito bem construído e desenvolvido o processo de construção do trabalho. Houve um detalhamento justo e bastante pertinente à roteirização do processo.
    Por ter sido feito por alunos do Ensino Fundamental II, acredito que tenha sido um trabalho com boa qualidade e relevância, uma vez mais, parabenizo todos os envolvidos pela disposição e manejo com o projeto que está sendo avaliado. Como sugestão, digo que ele ficaria melhor após digitação e revisão ortográfica, dado que isso pode conferir um caráter mais sério ao projeto.

    Pontos positivos:
    – Precisão na articulação da discussão teórica que fundamenta o trabalho.
    -Riqueza no detalhamento do processo.
    -Boa organização e fluidez para a narrativa das etapas e execução do projeto.

    Pontos de melhoria:
    -Difícil compreensão da escrita (questão de caligrafia).
    -Erros gramaticais persistentes.

  3. Prezada equipe, gostaria de parabenizá-los pelo trabalho! Muito relevante o projeto de vocês por envolver um tema presente no nosso dia-a-dia. A busca por conhecimentos da área da saúde e a presença de um profissional da área contribui bastante para que seja possível o desenvolvimento da educação em saúde na escola. Um ponto importante da metodologia que me chamou a atenção, foi a realização da entrevista semiestruturada, interessante a escolha desse instrumento Tenho apenas uma pergunta para vocês: Depois de realizada a entrevista e tendo aprendido sobre os tipos de fratura, vocês pensam em realizar alguma ação com essas informações? Como por exemplo, uma campanha de conscientização na escola ou divulgar essas informações para a comunidade fora do ambiente escolar?
    Ademais, vocês realizaram um bom trabalho!

Deixe um comentário